Política em pauta: Paulo Mustrangi é o entrevistado do Tribuna Cast desta quarta
Por Beatriz Dias
Publicado em 13/01/2026 20:46
Novidades
Foto: Divulgação

O Tribuna Cast desta quarta-feira (14) receberá o ex-prefeito de Petrópolis, Paulo Mustrangi, para uma conversa sobre sua trajetória política e os desafios da cidade, além de temas como desenvolvimento econômico, mobilidade urbana, saúde pública e mudanças climáticas. O bate-papo vai ao ar às 09h30, sob o comando do locutor Anthony Pinguim e do editor do site da Tribuna de Petrópolis, Victor Carneiro.

 

Durante o programa, Paulo Mustrangi também vai comentar sobre sua pré-candidatura a deputado estadual em 2026, pelo Partido dos Trabalhadores (PT), destacando as motivações para a decisão.

 

Quem é Paulo Mustrangi 

 

Paulo Mustrangi é petropolitano, casado e bacharel em Direito pela Universidade Católica de Petrópolis (UCP). Possui uma trajetória marcada pela atuação no movimento comunitário, tendo sido membro da Federação das Associações de Moradores de Petrópolis (FAMPE), e presidente da Associação de Moradores do Vale do Quissamã/Itamarati. Também atuou como conselheiro do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e do Conselho Municipal de Saúde.

 

No movimento sindical, foi presidente do Sindicato dos Bancários de Petrópolis, diretor da Federação dos Bancários do Rio de Janeiro e Espírito Santo, e membro da Executiva Nacional dos Bancários, destacando-se na defesa dos direitos da categoria.

 

Na vida pública, foi eleito vereador em 1996 e reeleito em 2000, período em que presidiu a Câmara Municipal de Petrópolis entre 2001 e 2002. Em seguida, exerceu o mandato de deputado estadual na legislatura de 2003 a 2006.

 

Em 2008, foi eleito prefeito de Petrópolis, com 110.154 votos. Posteriormente, foi eleito vice-prefeito em 2020, consolidando uma trajetória de destaque na política e na administração pública da cidade.

 

O Tribuna Cast é veiculado toda terça e quarta-feira, a partir das 9h30, na Rádio Tribuna FM. Ouça em 88.5, pelo site tribuna.fm.br ou pelo app da Rádio Tribuna FM.

 

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!